quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Equipe de Mountain Bike Curupira irá percorrer 816 km pedalando.


O curupira é um ser fantástico, que segundo a crença popular, habita em florestas, sua função é a de proteger as plantas e os animais, além de punir quem os agredir. Muitos dizem que existem curupiras que se encantam com algumas crianças e a levam embora para longe dos seus pais por algum tempo, mas são devolvidas quando atingem mais ou menos os sete anos de idade. Com isso, as crianças "sequestradas" e posteriormente devolvidas, nunca voltam como eram, em razão do fascínio que passam a sentir pela floresta onde viveram. Para proteger os animais, o curupira usa mil artimanhas, procurando sempre iludir e confundir os caçadores, utilizando gritos, assobios e gemidos, fazendo com que o caçador pense que está atrás de um animal e vá atrás do Curupira, e este faz com que o caçador se perca na floresta.             
Inspirada na lenda do Curupira a Associação Bonfinense de Ciclismo criou a equipe de Mountain Bike “Curupira”, que tem como objetivo desenvolver a prática deste esporte, e, “seqüestrar” seus praticantes da vida sedentária, promovendo uma consciência de desenvolvimento sustentável e preservação ao meio ambiente. A equipe também representará a região em provas estaduais e nacionais de ciclismo.
Para promover o lançamento da equipe e divulgar a idéia do projeto ao maior número de comunidades possíveis, a equipe percorrerá o trajeto entre as cidades de Senhor do Bonfim-Ba a Bom Jesus da Lapa pedalando. Partindo da cidade de Senhor do Bonfim no dia 14/01/2012 a Equipe percorrerá 816 km passando por Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Saúde,  Jacobina, Utinga, Lençóis, Seabra, Boquira e Macaúbas entre outras.A equipe contará com 10 atletas e uma van para apoio em hidratação, alimentação e equipamentos. O tempo previsto para a superação do percurso é de 06 dias.
Para a realização deste projeto a equipe conta com parceiros que acreditam em novas formas de transporte, lazer, diversão e melhoria na qualidade de vida através do esporte. A estes parceiros é oferecido espaço publicitário nos uniformes da equipe e no carro de apoio.

Um comentário: